![]() |
São José, poderoso patriarca: rogai por nós! |
Oração inicial: (para todos os dias) A vós recorremos, bondoso Patriarca, e com todo o fervor de nosso afligido coração, vos pedimos que, deste trono de glória em que vos colocaram vossas virtudes e merecimentos, escuteis propicio nossas súplicas e tenhais piedade de nós. Humildemente confessamos que nossas tribulações são penas de nossas culpas; por isso com dor de coração, pedimos a Deus perdão de todas elas. Amoroso São José, pelo amor que professais a vosso Jesus e Maria e pela autoridade que sobre eles exercestes aqui na terra, intercede agora por nós no céu, escutando nossas petições e apresentando-as vós mesmo à vossa Esposa Imaculada e a vosso Divino Filho para que sejam favoravelmente ouvidas, para maior glória de Deus e santificação de nossas almas. Amém!
Castíssimo esposo da virgem Maria e amável protetor, São José, que jamais se ouviu dizer que alguém já tenha invocado vossa proteção e implorado vosso auxilio sem haver sido consolado. Cheio de confiança em vosso poder, já que exercestes com Jesus o cargo de Pai, venho a vossa presença e me encomendo a vós com todo fervor. Não desprezeis minhas súplicas, mas bem acolhei-as e dignai-vos atende-las piedosamente. Amém!
Oração do primeiro dia: Aqui nós estamos em vossa gloriosa presença, doce protetor São José, implorando vosso eficaz patrocínio. Dirige, oh grande santo, uma olhada amorosa sobre nós, miseráveis filhos de Eva, e alcança-nos com a graça que vos pedimos, as virtudes da humildade, pureza e obediência, a honra de morrer assistidos por Jesus, por vossa Esposa e por vós, para o bendissermos e o louvarmos no céu eternamente. Amém! (pede-se a graça que se deseja)
Oração do segundo dia: Ao vossos pés nos prostramos com o mais humilde afeto, oh incomparável protetor São José, confiando em vosso eficaz patrocínio. Dirige, oh grande santo, um olhar amoroso sobre nós, miseráveis pecadores filhos de Eva, e alcançai-nos a graça que vos pedimos juntamente com as três virtudes de terna piedade, gratidão aos divinos benefícios e firme confiança em Deus, que com tanto fruto praticastes vós mesmo, a fim de que enriquecidos com elas, possamos expirar docemente nos braços de Jesus e Maria, e chegarmos depois em vossa companhia no céu, por toda a eternidade. Amém! (pede-se a graça que se deseja)
Oração do terceiro dia: Prostrados ante vós, insigne protetor nosso São José, acudimos também hoje em demanda de vosso eficaz patrocínio. Dirige, oh grande santo, um olhar amoroso sobre nós, miseráveis filhos de Eva, e apresentai nossas súplicas ao Pai Eterno, cujas vezes fizestes na terra tutelando seu Divino Filho; Oferecidas também ao Espírito Santo, de quem fostes representante como Esposo de Maria; apresentai-as, enfim, ao Filho para que sejam benignamente atendidas pela Santíssima Trindade, objeto de todo nosso amor, agora e sempre, por todos os séculos. Amém! (pede-se a graça que se deseja)
Oração final: (para todos os dias) Gloriosíssimo patriarca São José, castíssimo Esposo da Mãe de Deus; ao vosso amparo acudimos, não desprezais nossas súplicas e livrai-nos de todos os perigos.
V. Bendito Patriarca São José, rogai por nós.
R. Para que sejamos dignos da graça que imploramos.
Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, uni vossos rogos aos de vosso castíssimo Esposo e pelos maternais cuidados que dedicastes ao Menino Jesus, intercedei e rogai por nós para que sejamos dignos de alcançar a graça que vos pedimos. Sacratíssimo Coração de Jesus, ouvi benigno as súplicas de Maria, cheia de graça, e de José, varão justo, para que por sua intercessão logremos o favor solicitado, se for para a maior honra e glória Vossa e bem de nossas almas. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém! (rezar sete Pai-Nosso e Ave-Marias em memória de os sete dores e alegrias de São José)
Fonte: Arautos do Evangelho