![]() |
Bem Aventurado João Paulo II, papa |
Este é o segredo de um homem apaixonado por uma mulher, e que aprendeu com ela o caminho para tornar o mundo um lugar melhor.
Ela mostrou-lhe o valor da liberdade; e ele derrubou as paredes levantadas pelo ódio, aprendendo com ela que o amor não tem limites.
Ela ensinou-lhe a amar e a defender os direitos de todos. Ela lhe ensinou que a vida tem dignidade e foi uma voz que dizia: há sempre uma razão para viver, defender os idosos, os doentes e os nascituros; levantar a voz contra a tirania disfarçada de liberdade, porque a sua vontade era de paz.
Quando ele era jovem, ele perdeu seus entes queridos, mas ela estava sempre ao seu lado, mostrando-lhe como ser feliz, fazendo felizes os que o rodeavam.
Ela queria corações valentes, então ele nos disse: “não tenhais medo!”
Ele foi em busca da juventude do mundo e fomos vê-lo nas cidades onde nos chamava e recordamos dele no Rio de Janeiro, em julho de 2013.
Ele defendeu as mulheres e protegeu as famílias. Ele viu a verdade nos olhos das crianças e uma vez ele viu a morte ao seu lado; mas ela desviou a bala, salvando sua vida, e ele colocou sua vida em suas mãos levando-a para os cinco continentes. Ela lhe deu um grande coração e ele perdoou aqueles que atentaram contra sua vida.
Em uma mina aprendeu trabalhar e no teatro, sonhar. Ele amava o remo e esqui nas montanhas, mas teve que aprender a usar uma bengala e uma cadeira de rodas, mostrando-nos que é possível ser feliz em meio ao sofrimento.
Ele não podia falar na sua velhice, mas seu rosto já dizia tudo; muitos queriam que ele se aposentasse, mas ela o pediu que seguisse até o final, e abriu as portas para o terceiro milênio.
Ele acreditava que pudéssemos ser santos e provou isso por canonizar milhares.
Ela chorou por seus filhos e depois de 2000 anos ele pediu perdão. Porém ela pediu mais, e deu-lhe mais 50 novos motivos luminosos de esperança.
E ele visitou mais de 120 países e em sua última viagem foi vê-la, e milhões de pessoas foram dizer-lhe adeus.
Este e o segredo de um homem que aprendeu com sua Mãe a levar a cruz de Cristo. Ele aprendeu com a oração do Rosário.
Este era o segredo de João Paulo II. Este é o segredo de um santo. Ele confiou nela e mudou o mundo.
“Reze o rosário: mudar o mundo está em suas mãos!”
May Feelings 4 (adaptado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Querido leitor, comente e dê-nos seu parecer em relação a esta postagem!