5 de fevereiro de 2014

Jubileu de Água Marinha do Pe. Lailson

Nesta quarta-feira o Pe. Lailson Tomé de Lima, comemora seus dezenove anos de ordenação sacerdotal, e homenageando-o segue a mensagem da Comunidade de Formação São José:

“Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que Ele fez em meu favor? Elevo o cálice da minha salvação, invocando o Nome Santo do Senhor” (Sl 115)

    Padre Lailson,
    É com muita alegria e admiração que queremos de maneira simples, mas de coração, unirmo-nos ao senhor para elevar a Deus uma prece de gratidão pelos 19 anos de vida sacerdotal.
     És um filho agraciado por Deus! Recebestes o chamado e destes o teu sim! Um sim cheio de amor, de fé e esperança. Um sim que mudou tua vida. Um sim que mudou e mudará ainda muitas vida!
    O lema que escolhestes para a ordenação sacerdotal “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,17b), que testemunhas com tua vida simples e humilde, como pai que nos acolhe, como irmão e amigo que nos modela, segundo a inspiração do Espírito Santo, é para nós vocacionados, uma verdadeira escola.
Pe. Lailson Tomé de Lima - Reitor do Seminário São José
    Padre, cremos que celebrar mais um ano de ordenação deve ser uma grande alegria. São dezenove anos de história, salpicada de momentos felizes, mas também de momentos difíceis que enfrentastes com a convicção do teu sim, sempre mais forte, confiando em Deus que jamais te abandonou, pois fostes escolhido por Ele.
    Queremos lembrar e ressaltar nesse momento, apenas uma virtude que nos motiva na nossa caminhada vocacional: tua vida de oração. Teu amor, teu zelo, tua fidelidade à oração. Uma virtude que parece simples e fácil, mas sabemos como é difícil a fidelidade à vida de oração, principalmente em nosso tempo, com a correria do dia-a-dia onde não se tem tempo para a espiritualidade, para a vida de oração. E o senhor testemunha com simplicidade e humildade a fidelidade à vida de oração.
    Padre, não queremos fazer nenhum discurso filosófico, nem teológico e muito menos moralista, nem pretendemos impressioná-lo com palavras bonitas, difíceis, mas apenas festejar contigo, agradecendo por mais um ano de entrega total e fiel ao projeto de Deus. E dizer, ainda, que somos muito gratos pelo teu sim, pelo ministério que exerces nesta casa e por tuas mãos ungidas, consagradas, que como instrumento nas mãos do Senhor, nos modela segundo a Sua vontade.
    Nossa comunidade te deseja muito amor, paz e alegria e que o senhor continue apascentando muitas ovelhas conduzindo-as para Deus. E que venha o vigésimo ano de ordenação sacerdotal. Parabéns, Padre Lailson!

Maringá, 05 de fevereiro de 2014

Comunidade de Formação São José – Seminário de Filosofia da Diocese de Umuarama - PR