Nesta quarta-feira o Pe. Lailson Tomé de Lima, comemora seus dezenove anos de ordenação sacerdotal, e homenageando-o segue a mensagem da Comunidade de Formação São José:
“Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que Ele fez em meu favor? Elevo o cálice da minha salvação, invocando o Nome Santo do Senhor” (Sl 115)
Padre Lailson,
É com muita alegria e admiração que queremos de maneira simples, mas de coração, unirmo-nos ao senhor para elevar a Deus uma prece de gratidão pelos 19 anos de vida sacerdotal.
És um filho agraciado por Deus! Recebestes o chamado e destes o teu sim! Um sim cheio de amor, de fé e esperança. Um sim que mudou tua vida. Um sim que mudou e mudará ainda muitas vida!
O lema que escolhestes para a ordenação sacerdotal “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,17b), que testemunhas com tua vida simples e humilde, como pai que nos acolhe, como irmão e amigo que nos modela, segundo a inspiração do Espírito Santo, é para nós vocacionados, uma verdadeira escola.
![]() |
Pe. Lailson Tomé de Lima - Reitor do Seminário São José |
Padre, cremos que celebrar mais um ano de ordenação deve ser uma grande alegria. São dezenove anos de história, salpicada de momentos felizes, mas também de momentos difíceis que enfrentastes com a convicção do teu sim, sempre mais forte, confiando em Deus que jamais te abandonou, pois fostes escolhido por Ele.
Queremos lembrar e ressaltar nesse momento, apenas uma virtude que nos motiva na nossa caminhada vocacional: tua vida de oração. Teu amor, teu zelo, tua fidelidade à oração. Uma virtude que parece simples e fácil, mas sabemos como é difícil a fidelidade à vida de oração, principalmente em nosso tempo, com a correria do dia-a-dia onde não se tem tempo para a espiritualidade, para a vida de oração. E o senhor testemunha com simplicidade e humildade a fidelidade à vida de oração.
Padre, não queremos fazer nenhum discurso filosófico, nem teológico e muito menos moralista, nem pretendemos impressioná-lo com palavras bonitas, difíceis, mas apenas festejar contigo, agradecendo por mais um ano de entrega total e fiel ao projeto de Deus. E dizer, ainda, que somos muito gratos pelo teu sim, pelo ministério que exerces nesta casa e por tuas mãos ungidas, consagradas, que como instrumento nas mãos do Senhor, nos modela segundo a Sua vontade.
Nossa comunidade te deseja muito amor, paz e alegria e que o senhor continue apascentando muitas ovelhas conduzindo-as para Deus. E que venha o vigésimo ano de ordenação sacerdotal. Parabéns, Padre Lailson!
Maringá, 05 de fevereiro de 2014
Comunidade de Formação São José – Seminário de Filosofia da Diocese de Umuarama - PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Querido leitor, comente e dê-nos seu parecer em relação a esta postagem!